Blog · março 18, 2022

Urbando Brasil: Medidas de segurança ao andar de carro sozinho

Urbandoestá listado no seu itinerário é seguro. Viajantes solitários são mais propensos a serem vítimas de esquemas devido à sua vulnerabilidade e, claro, estão sozinhos. 

A Urbando Brasil zela pelo seu bem-estar e queremos vê-lo seguro durante suas férias. Sabemos como é assustador quando você está sozinho em uma terra estrangeira sem ninguém a quem recorrer em tempos de dificuldade. 

Para garantir uma viagem segura e sem complicações, listamos essas medidas de segurança para todos vocês considerarem. 

Mantenha seus itens valiosos em seu hotel 

Se você planeja explorar a cidade ou sair à noite, nunca leve itens caros ou valiosos com você quando sair. Estas são iscas em potencial de ladrões, uma vez que eles o veem usando. 

Mantenha seus dispositivos móveis dentro de sua bolsa ou em qualquer lugar perto de você. Evite tirá-los da bolsa de vez em quando para diminuir a chance de serem roubados de você. 

Salve todos os contatos de emergência

Antes de sair de sua acomodação, salve todos os contatos de emergência que você precisa saber para referência futura. Você nunca saberá quando vai precisar dele – espero que não. Se você não tem ideia de onde obtê-los, pergunte a qualquer um dos funcionários do hotel ou você pode pesquisá-los online. Tente entrar em contato com eles para ver se o número ainda está ativo. 

Confirme o valor da tarifa 

Conheça o local exato de sua entrega e pesquise a região. Isso será vantajoso de sua parte se você estiver familiarizado com as estradas ou ruas que deve ver durante o passeio. Pergunte a qualquer funcionário do hotel ou a um local na área quanto eles costumam cobrar a partir de onde você reside até o seu destino. Muito provavelmente eles saberão a faixa de preço para que você possa se preparar com antecedência. 

Ligue seu GPS Os 

mapas do Google são a maneira mais acessível de rastrear seu paradeiro. Certifique-se de que está ativado e compartilhe sua localização com seus amigos ou familiares confiáveis. Dessa forma, eles são informados e garantidos de que você está seguro onde quer que esteja. Anote o número da licença do seu passeio para sua segurança. 

Esteja alerta

Preste atenção ao seu redor em vez do seu telefone o tempo todo. Mantenha-se vigilante e familiarize-se com as estradas ou ruas por onde passa. Como os motoristas têm mais conhecimento do que você sobre o local, eles podem usar isso contra você para levá-lo a outro lugar. 

Ouça o seu instinto. Se você sentir que há algo errado com onde o motorista está levando você, comece a ligar para as autoridades locais ou corra para fora do banco de trás e peça ajuda.