Blog · novembro 2, 2021

Image 1 940x626

O que fazer e o que não fazer nos aplicativos de compartilhamento de caronas

Urbando Brasil: O que fazer e não fazer nos aplicativos de

caronas No Urbando Brasil, sua segurança é a prioridade número um. Nosso objetivo é fornecer a você um serviço de primeira linha e cuidado enquanto você viaja para o seu destino. No entanto, a relação passageiro e motorista é uma via de mão dupla. 

Como você pode ser um passageiro ou motorista ético? Confira essas diretrizes estabelecidas pela empresa para ajudá-lo a começar. 

Dicas para os passageiros

É regra que os clientes estão sempre certos no mercado consumidor. Embora a afirmação seja verdadeira, isso não significa que você possa fazer o que quiser a bordo de um veículo de serviço. Seja o passageiro perfeito, tendo em mente o que fazer e o que não fazer: o que

fazer

Aproveite a viagem gratuita para passageiros que viajam pela primeira vez

Para os usuários do Urbando Brasil pela primeira vez, você tem o direito de reivindicar uma promoção de viagem gratuita assim que começar a configurar sua conta. Aproveite ao máximo esse passeio especial, pois você não pagará um centavo durante todo o passeio. 

Nunca se preocupe porque isso não afetará o motorista de forma negativa. Mesmo que a viagem seja gratuita, o motorista será devidamente compensado pela administração. Além disso, não se esqueça de dar uma gorjeta ao seu motorista, especialmente se você gostou do passeio.

Informe ao motorista se você tem um trajeto diferente em mente.

Alguns passageiros podem conhecer um trajeto mais rápido até o destino. Isso não significa que o motorista se sentirá confortável seguindo as instruções. Sempre verifique com seu motorista se ele está disposto a seguir o caminho que você está prescrevendo. 

Você também deve avisar isso com antecedência, muito antes de o carro começar a se mover. Dessa forma, seu motorista pode reprogramar seu GPS para inserir a rota que você está solicitando. 

Pergunte ao motorista se ele gostaria de uma gorjeta se você estiver planejando dar uma.dar uma

É bomgorjeta ao seu motorista depois de uma viagem. Isso mostra a eles que você aprecia seus esforços e comportamento durante a viagem. No entanto, alguns podem não gostar da ideia de dicas. Você precisa ter cuidado com situações sociais como esta. 

O que você pode fazer é perguntar ao motorista se ele gostaria de uma gorjeta pelo serviço prestado. Se eles concordarem, sempre dê pelo menos 10% do valor total da tarifa como gorjeta para que eles se sintam felizes e contentes.

Prenda o cinto de

segurança Sua segurança é nossa prioridade. Sempre coloque o cinto de segurança antes de o carro andar para a frente, mesmo se você estiver no banco de trás. Não importa o quão seguro seja o carro ou as habilidades de direção de seu motorista, ainda é uma boa ideia garantir sua segurança. 

Compartilhe os detalhes da sua viagem com outras pessoas

Aproveite ao máximo o recurso de GPS, compartilhando os detalhes da sua viagem com as pessoas que se preocupam com você. Eles podem ser membros da família ou outras pessoas significativas. Isso também pode ajudar a garantir sua segurança durante o transporte. 

Há um recurso de compartilhamento de carona no Urbando Brasil que permite que você compartilhe o link do GPS com outras pessoas. Qualquer pessoa com o link pode acompanhar para onde você está indo em tempo real, o que lhe dá tranquilidade enquanto ainda está no caminho para o destino.

O que não deve fazer

Nunca deixe o motorista esperar por você O

tempo é importante para todos, especialmente quando seu ganha-pão depende disso. Quer você admita ou não, as pessoas costumam ficar irritadas quando o motorista chega atrasado no ponto de entrega. O mesmo se aplica aos motoristas que esperam por você. 

É uma regra que passageiros e motoristas devem esperar apenas 5 minutos no ponto de embarque. Sempre tente chegar na hora certa para que o motorista não tenha que esperar por você e antecipar seus planos o dia todo. 

Evite jogar lixo dentro do carro

A beleza dos aplicativos de compartilhamento de viagens é que você não precisa levar seu carro aonde quer que vá. Chega de enfrentar problemas de limpar seu carro sempre que usá-lo ou lidar com amigos que viajam com você. 

Isso não significa que você pode jogar lixo no carro de outra pessoa. Lembre-se de que a maioria dos afiliados de motoristas usa o carro como meio de sustento. É desrespeitoso não limpar depois de você mesmo. 

Além disso, você também precisa pedir permissão ao motorista antes de planejar comer dentro do carro. Não leve para o lado pessoal quando eles dizem não, porque eles só querem manter o carro em perfeitas condições.

Não presuma que você pode fazer barulho e fazer barulho dentro do carro. Os

motoristas precisam ter toda a atenção na estrada. Pode ser bastante desafiador para eles manterem o foco se você fizer barulho no banco de trás. Mantenha o mínimo de ruídos sempre que reservar uma viagem. Além disso, nunca presuma que seu motorista gostaria de mudar a estação de sua lista de reprodução. Pergunte primeiro antes de sugerir que deseja alterar a música que está tocando no aparelho de som.

Nunca se esqueça de avaliar sua viagem

É importante avaliar a viagem que você acabou de fazer para ajudar o algoritmo a avaliar o desempenho do motorista. Isso também faz parte de seus incentivos como driver afiliado, portanto, dê a eles uma classificação para ajudar a impulsionar sua classificação no sistema. 

Não cancele na última hora

No Urbando Brasil, você receberá multa ao cancelar após o período de carência de 5 minutos. Mesmo se você estiver disposto a pagar a multa, evite fazer isso porque você estará desperdiçando o tempo do motorista. É considerado indelicado fazer isso, pois o sustento do motorista está em jogo. Cada minuto conta quando se trata de serviços de transporte, portanto, tome cuidado com os efeitos de suas ações. 

Dicas para motoristas

Não são apenas os passageiros que precisam seguir regras de conduta durante o trânsito. Fique a saber como você pode torná-lo mais fácil para ambos você como você lida com os prós e contras abaixo:

Dos

Confirme o nome do seu piloto e localização

É possível que você ia pegar o passageiro errado. Provavelmente, várias pessoas estão reservando no local de embarque e será um incômodo para você e para o passageiro se isso acontecer. Você pode evitar isso confirmando o nome do passageiro e o destino para que tudo corra bem para vocês dois.

Respeite o espaço do passageiro

Nem todos os passageiros estão dispostos a conversar sobre amenidades, mesmo que respondam aos seus esforços de bate-papo. Não é um mau hábito falar com quem reserva uma viagem, mas sempre dá uma ideia do seu humor antes de começar. 

Se o passageiro responder passivamente às suas tentativas de conversa fiada, tente se afastar silenciosamente e dar-lhes espaço durante o trajeto. Além disso, não faça perguntas pessoais que possam incomodá-los.

Insista para que seu passageiro use cinto de segurança

Sempre lembre seus passageiros de usar cinto de segurança. Alguns podem esquecer ou outros preferem não colocá-lo. No entanto, podem ocorrer acidentes quando menos se espera. É um bom hábito usar sempre o cinto de segurança para evitar que coisas desagradáveis ​​aconteçam. 

O que não fazer

Nunca beba e dirija

Seus passageiros confiam em você para ajudá-los a chegar inteiros ao destino. Beber e dirigir com passageiros a bordo não é apenas eticamente errado, também é ilegal. Nunca beba durante o serviço para manter a segurança na estrada. 

Lembre-se de que violar esta regra pode custar tanto a assinatura do Urbando Brasil quanto a licença. Você também pode ser preso dependendo dos danos que possam ser causados ​​com ou sem acidentes.

Não ultrapasse o limite de velocidade, mesmo sem um passageiro.

Cruzar o dia todo dentro do carro pode ser brutal, mas isso não indica que você deve acelerar em estradas onde não há carros. Lembre-se sempre de que as leis governam as estradas e você precisa respeitá-las para manter a paz. 

Esta regra não se aplica apenas quando você está com uma reserva e com um passageiro. Você deve ter isso em mente mesmo quando estiver dirigindo sozinho. 

Evite levar os problemas de tráfego para o lado pessoal, especialmente na frente de um passageiro

Os problemas de tráfego são frustrantes e é compreensível se você ficar irritado de vez em quando. No entanto, pode ser pouco profissional perder a paciência na estrada enquanto um passageiro está a bordo do seu carro. 

Mantenha a calma o máximo que puder e seja paciente enquanto navega na estrada em direção ao destino. Seu passageiro apreciará sua paciência e graça enquanto dirige. Também o ajudará a controlar seu temperamento a longo prazo.

Evite fumar dentro do carro

Fumar dentro de um espaço fechado deixará um cheiro desagradável. Isso pode causar náuseas nos passageiros, especialmente aqueles que não fumam. 

Se você é fumante, tenha o hábito de não fumar dentro do carro. Isso pode impedir que a nicotina se espalhe por toda parte. Você também deve investir em um ambientador para que possa borrifar e evitar odores de resíduos.